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TERMOS E CONDIÇÕES

ENQUADRAMENTO

Os Termos e Condições apresentados são aplicáveis aos Congressos da Associação de Empresas Familiares (AEF).

Associados individuais e/ou associados empresariais encontram-se abrangidos pelo que a seguir se apresenta.

O objetivo deste regulamento é fornecer a todos os intervenientes pleno conhecimento dos procedimentos, direitos e deveres, indispensáveis à realização e eficácia do Congresso.

A participação em Congressos promovidos pela AEF pressupõe o conhecimento e a aceitação integral deste regulamento por todos os que neles intervêm.

CONTACTOS E ESCLARECIMENTOS

Para informações e esclarecimentos tem à disposição os nossos serviços através dos seguintes meios:

https://congressoempresasfamiliares.pt/

Dra. Marina de Sá Borges | Dra. Luísa Fezas Vital
efs@empresasfamiliares.pt

Morada:
Rua Castilho 13-D, 3º-A 1250-066 Lisboa
(+351) 213 466 08

Site Institucional:
www.empresasfamiliares.pt

1 | CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO

1.1    As datas, locais e horários de cada Congresso serão divulgados com a antecedência necessária, de forma a permitir uma gestão ponderada das agendas de todos os Participantes;

1.2    Os Congressos da AEF primam pelo acolhimento dos seus Participantes, estando sempre ao seu dispor um representante da entidade organizadora para prestar o apoio necessário aos oradores e participantes de forma a assegurar que o Congresso decorra nas melhores condições;

1.3 No Congresso haverá coffee-breaks.

 2 | INSCRIÇÕES E CONDIÇÕES DE ACESSO

2.1 As inscrições podem ser efetuadas online até à data de início do respetivo Congresso, no site https://congressoempresasfamiliares.pt/

2.2 Após a recepção da inscrição e do pagamento, será feita a validação dos dados. Será enviado um e-mail com a confirmação do pagamento e dos dados da inscrição;

2.3 A inscrição só se considera efectivada/definitiva após a validação da AEF:

2.3.1 Do pagamento da totalidade do valor correspondente

2.3.2 Da conformidade do estatuto de Associado ou Não Associado, consoante tenha sido selecionado aquando da inscrição no website.

2.4 O número de Participantes por Congresso é limitado, e a reserva de lugar é efectuada por ordem de formalização da inscrição, com o respetivo pagamento;

2.6 Sem o pagamento da inscrição não será garantida a reserva de lugar no Congresso;

2.7 Para usufruir dos descontos para as 2ªs e 3ªas inscrições terá de haver efectivação da inscrição com o respetivo pagamento das respecivas inscrições até às datas indicadas;

3 | MEIOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Estão à disposição os seguintes meios de pagamento:

  • Referência Multibanco
  • Cartão de crédito

– Cartão de Crédito: O pagamento deve ser feito no final do formulário de inscrição;

– Referência Multibanco: O pagamento deve ser feito após a receção do correio eletrónico com a sua Referência e dados;

– Após verificação do pagamento será enviado um email com a confirmação da inscrição;

– Para dúvidas e esclarecimentos adicionais contacte-nos através do correio electrónico:   efs@empresasfamiliares.pt.

4 | POLÍTICA DE DESCONTOS

4.1 Em todos os Congressos são aplicáveis descontos para associados:

4.2 Os descontos não são acumuláveis entre si. Os descontos de quantidade são aplicáveis à totalidade das inscrições feitas pela mesma entidade;

5 | POLÍTICA DE CONFIRMAÇÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO

5.1 Caso se verifique um número de inscrições inferior ao definido para a realização do Congresso, a AEF reserva-se no direito de cancelar o evento.

5.2 A organização reserva-se no direito de cancelar a inscrição, se o pagamento não for efetuado atempadamente.

5.3 O cancelamento da inscrição a pedido do participante pode ser feito até 10 dias úteis antes do início do Congresso, utilizando para o efeito o seguinte endereço de correio eletrónico: efs@empresasfamiliares.pt.

Findo esse período, a organização procederá à retenção do valor total da inscrição não havendo lugar ao reembolso de qualquer quantia.
A inscrição no Congresso implica a aceitação destas condições.

5.4 É permitida a substituição de Participantes que pertençam à mesma entidade, devendo essas substituições ser comunicadas por escrito à AEF através do endereço efs@empresasfamiliares.pt com a antecedência máxima de 48 horas antes do início do Congresso;

6 | POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DOS CONGRESSOS

A AEF pretende garantir a máxima satisfação de todos os Participantes nos Congressos. Para tal, o retorno de informação que contribua para a melhoria contínua das acções desenvolvidas é fundamental.

Para o efeito, os Participantes têm ao seu dispor os seguintes meios de comunicação:
– telefone (+351) 213 466 088
– email: efs@empresasfamiliares.pt
– website: www.empresasfamiliares.pt

6.1 Questionário de Satisfação do Congresso, que deverá ser preenchido e entregue no decurso do Congresso a que se refere, tendo como objetivo aferir o grau de satisfação e recolher sugestões, oportunidades de melhoria e/ou reclamações;

6.2 Os Participantes poderão ainda enviar à AEF, em qualquer ocasião, as suas sugestões e oportunidades de melhoria, através do e-mail efs@empresasfamiliares.pt;

 

7 | POLÍTICA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES E OCORRÊNCIAS

Em caso de reclamação, a mesma deverá ser enviada por escrito para o e-mail acima referido, no prazo máximo de 30 dias a partir da data de início do Congresso . Após a análise da situação, a  Associação assegurará uma resposta num prazo máximo de trinta  dias úteis.

8| INFORMAÇÃO RECOLHIDA

8.1.1. Informações de registo: a informação recolhida e arquivada consiste em dados pessoais e profissionais preenchidos pelos participantes e oradores, através de formulários estabelecidos para o efeito, via online, os quais são utilizados para a organização e gestão do processo de inscrição e comunicações livres.

8.1.2. Dados bancários: A AEF colabora com prestadores de serviços que prestam apoio à organização do evento, sendo estes os responsáveis por transações monetárias. Deste modo, a AEF não recolhe ou mantém informações bancárias. Esta informação é tratada pelos prestadores de serviços da Associação, estando os autores sujeitos às Políticas de Privacidade e aos Termos e Condições dos prestadores de serviços quando se inscrevem no Congresso. Com efeito, reveja a Política de Privacidade e os Termos e Condições dos prestadores de serviços antes de realizar a sua inscrição.

8.1.3. Informações para correspondência: ao se inscrever e participar no evento integra a nossa lista de e-mails, a partir da qual partilhamos notificações ou outra correspondência durante o período prévio e após o Congresso, neste último caso, para o notificar relativamente ao Congresso do ano seguinte. Se pretender deixar de subscrever as nossas divulgações apenas terá de remover o seu e-mail da lista, no local indicado na página de divulgação. Para além disso, quando nos envia um e-mail e mensagens através das redes sociais podemos manter a sua mensagem, endereço de e-mail e informações de contacto para atender às suas solicitações. Se não quiser receber comunicação nossa no futuro, entre em contacto connosco, através do e-mail ou carta para a morada acima indicada. Note-se que, os pedidos para a remoção das informações das listas de arquivo, ainda que céleres, podem implicar algum tempo para a retirada.

8.1.4. Informações de presença: não tornamos pública a informação da presença dos participantes em nenhuma plataforma ou local de divulgação pública (p.ex.: redes sociais).

8.1.5. Publicação em meios de comunicação internos: a organização publica nos seus meios de comunicação internos (newsletter, website do Congresso, website da Associação, website do Congresso e redes sociais) informação sobre o que se passou e vai passar no Congresso. Nesta publicação, podem ser utilizadas fotografias dos participantes. Adicionalmente, os participantes do Congresso podem ser captados, por meio de imagem, vídeo ou gravação de áudio. Caso não autorize a publicação das fotografias, dos vídeos e dos resumos, entre em contacto com a AEF. Mais informamos que todos os participantes estão sujeitos à captação de imagem e áudio durante o nosso Congresso, tanto pela AEF como por parceiros e patrocinadores presentes no evento. Deste modo, caso visualize algum material com a sua imagem/áudio e não autorize o uso da mesma, solicitamos que nos seja comunicado (via e-mail) o pedido de retirada do material. Se a imagem for partilhada em canais de comunicação de parceiros e patrocinadores solicitamos que entre em contacto com os mesmos, pois a AEF não é responsável pelos conteúdos (gráficos ou textuais) divulgados por parceiros e patrocinadores.

8.2. PARTILHA DE INFORMAÇÕES

8.2.1. AEF: a Comissão Organizadora pode ter acesso às informações facultadas, de acordo com ao decurso normal do processo de inscrição e gestão das comunicações livres.

8.2.2. Prestadores de Serviços: a AEF colabora com prestadores de serviços como a empresa de informática responsável pelo website, empresas que prestam apoio à organização do evento e à colocação das estruturas necessárias para os pósteres digitais. A AEF toma medidas razoáveis para garantir que os nossos prestadores de serviços protegem as suas informações, em nome da AEF. Se a AEF tomar conhecimento de que um prestador de serviços utiliza e divulga informações, indevidamente, serão tomadas medidas comercialmente plausíveis para encerrar ou corrigir o uso impróprio das informações.

 9 | DESCRIÇÃO GENÉRICA DE FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES DE TODOS OS INTERVENIENTES

9.1 Participante

  1. a) Direitos
  • Acesso a informação clara e completa sobre os Congressos da AEF e respetivas regras de funcionamento (Termos e Condições);
  • Substituir um Participante inscrito no Congresso, comunicando-o à AEF até 48h antes do início do mesmo;
  • Ser reembolsado pelo valor pago, caso o Congresso seja cancelado;
  1. b) Deveres
  • Prestar à AEF informação correcta e completa sobre os dados solicitados para inscrição definitiva e faturação do montante de inscrição, inclusivamente um contacto telefónico ou e-mail directo do participante;
  • Comunicar eventuais alterações dos elementos fornecidos;
  • Efetuar o pagamento do valor de inscrição nas condições acordadas (Termos e Condições);

Em caso de cancelamento da inscrição, informar a AEF no máximo até 5 dias úteis antes do início do Congresso, via e-mail efs@empresasfamiliares.pt. Findo esse período, a organização procederá à retenção do valor total da inscrição não havendo lugar ao reembolso de qualquer quantia.
A inscrição no Congresso implica a aceitação destas condições.

 

9.1.1 Participante

a) Direitos

  • Frequentar o Congresso no qual se inscreveu, de acordo com o programa, oradores e metodologia previamente definidos;
  • Participar activamente, enquadrando situações práticas e dúvidas decorrentes da prática profissional;
  • Receber toda a documentação (caso seja aplicável) que faça parte do congresso;
  • Avaliar o Congresso em que participou, nomeadamente através do preenchimento do questionário de satisfação existente para o efeito;
  • Apresentar à equipa AAEF qualquer sugestão/oportunidade de melhoria e/ou reclamação que considere pertinente no âmbito da sua relação com a AEFou Congresso em que participou;
  • Acesso às apresentações dos Oradores, sempre que estes autorizem a sua divulgação.b) Deveres
  • Pontualidade;
  • Assegurar a confidencialidade, garantindo que as informações de natureza confidencial fornecidas no âmbito da sua participação são guardadas com o máximo sigilo;
  • Cumprir as normas de funcionamento AEF e do local onde se realizam os Congressos.

9.2  Oradores

Oradores

Os Oradores são especialistas em diversas áreas do saber, com knowhow e experiência prática comprovada, com real valor na partilha de conhecimentos e experiências com os Participantes.

Em termos genéricos, compete ao Orador preparar adequadamente a sua intervenção no congresso, tendo em conta os objetivos do Congresso em questão, público-alvo, metodologia apropriada e melhor gestão do programa/itinerário pedagógico.

a) Direitos

Oradores

  • Dispor de espaço, equipamentos, materiais pedagógicos, bem como do apoio administrativo e operacional necessário à realização do Congresso conforme planeado;b) Deveres

Oradores

Tendo em vista a dinamização das intervenções, é importante que o orador:

  • Prepare a sua intervenção no Congresso tendo em conta a dinâmica de actuação AEF, seus objectivos, público-alvo e metodologia mais adequada, respeitando zelosamente o tempo que lhe foi predestinado.
  • Deverá, sempre que possível, fazer acompanhar a sua intervenção oral de uma apresentação em PowerPoint ou num formato similar
  • Mediante a autorização do Orador, esta apresentação será disponibilizada aos participantes no final do Congresso.
  • Deverá ter em especial atenção que:
    – O contacto visual entre orador e participantes é fundamental para manter a concentração dos presentes e para a própria apreensão do conteúdo de cada intervenção. Recomenda-se, por isso, e sempre que possível, o uso do palanque, desaconselha-se, por outro lado, que as intervenções sejam efetuadas através da leitura de texto.

9.3 AEF (Equipa)

  1. a) Direitos
  • Cancelar, adiar ou reagendar, por motivos de força maior, os Congressos, comunicando aos Oradores, Hotel e Equipa com a devida antecedência (mínimo 30 dias);
    Será da responsabilidade da Equipa a comunicação do cancelamento aos participantes inscritos.
  • Reter o valor total da inscrição quando o cancelamento por parte do participante for feito após os cinco dias úteis que antecedem a data do Congresso.b) Deveres
  • Estabelecer formas eficazes de comunicação com os Oradores/Participantes, nomeadamente no que respeita a informação sobre a oferta e organização do Congresso (Termos e Condições);
  • Informar atempadamente os seus Oradores/Participantes sobre eventuais alterações às condições dos Congressos inicialmente divulgadas (alteração de datas, local de realização, alteração de oradores e etc.);
  • Garantir o bom funcionamento e qualidade dos Congressos que promove, prestando o adequado apoio pedagógico e operacional aos Participantes e Oradores, bem como responder a solicitações de carácter administrativo;
  • Assegurar que os Oradores elaboram e entregam nos prazos acordados os vários instrumentos de suporte à actividade formativa, seja na fase de concepção ou na implementação dos Congressos
  • Assegurar toda a logística do Congresso, (sala devidamente equipada com PC, videoprojector, flipchart, material de escrita, etc.);
  • Antes de iniciar o Congresso, verificar a disposição da sala e o funcionamento dos equipamentos, de forma a resolver qualquer anomalia/falha detetada;
  • Assegurar, formalmente, a avaliação da satisfação dos Participantes, através da entrega e recolha dos questionários de avaliação;
  • De acordo com o feedback dos Participantes, proceder, sempre que possível, a ajustes que se julguem convenientes para o bom funcionamento e cumprimento das expetativas dos Participantes;
  • Garantir que tanto as informações de natureza confidencial fornecidas no decurso dos Congressos, como as informações sobre processos, metodologias e instrumentos pedagógicos utilizados, são guardadas com o máximo sigilo;
  • Assegurar a protecção dos dados pessoais respeitando a legislação em vigor;
  • Assegurar o tratamento adequado e em tempo oportuno das reclamações recebidas.

10. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A AEF poderá, a qualquer momento, atualizar esta Política de Privacidade, pelo que solicitamos que reveja, periodicamente, este documento para se manter atualizado. Ao manter-se como participante e autor significa a aceitação dos termos alterados



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